Frequências Solfeggio e sua Ciência

Bem-vinda, Bem-vindo a uma jornada instigante pelo fascinante universo das Frequências Solfeggio. Um conhecimento hermético que pode transformar sua vida de maneira surpreendente.

Adentrar no universo das Frequências Solfeggio é explorar potencialidades poderosas, capazes de abrir portas para um novo nível de bem-estar físico, emocional e espiritual. Portanto, ouvir músicas nunca mais será igual!

Então, prepare-se para os segredos das Frequências Solfeggio e aproveitar as inúmeras possibilidades que essa chave oferece para abrir novas portas.

Tenha uma vida mais plena e harmoniosa.

Vamos explorar juntos!

Frequências Solfeggio, o que são?

Com sua origem enraizada na história da música e espiritualidade, os Solfeggio remetem ao monge beneditino Guido d’Arezzo, século XI, introdutor do sistema musical baseado em sílabas. Entretanto, há registros do uso das frequências solfeggio séculos antes em cantos gregorianos e cantos sânscritos indianos.

Na década de 70 as Frequências Solfeggio foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo. Puleo acreditava que essas frequências afetavam o consciente e o inconsciente profundamente. Assim, trouxe novamente à vida e a consciência das pessoas os benefícios dos sons.

Por que essas Frequências produzem mais efeitos positivos que qualquer outro som?

Boa pergunta! Então, vamos lá.

A resposta está nas do Dr. Winfried Otto Schumann, físico alemão em 1952, que documentou um imenso campo de ondas eletromagnéticas, pulsante como um Coração, que vai do solo até ionosfera, cerca 100 km acima de nós.

Esse campo pulsante, de frequências baixas e ultrabaixas, possui uma Ressonância de baixa frequência, 7,86 Hz, com picos de 8, 14, 20, 26, 32 Hz. Assim, em homenagem ao descobridor, o pulsar do Coração da Terra, ficou conhecido como Ressonância Schumann.

Adendo: Porém, 60 anos antes, o físico Dr. Nikola Tesla já havia detectado essa ressonância com sucesso quando estudava uma gigantesca tempestade de raios e trovões.

Contudo, foi Herbert Konig, aluno e doutorando de Schumann, que descobriu a relação entre as Ressonâncias Schumann e os Ritmos Cerebrais. Herbert Konig, se aprofundou nas pesquisas e assim, demonstrou com seus dados que as cinco primeiras Ressonâncias de Schumann correspondem a cinco estados das ondas cerebrais humanas, os quais ocorrem durante as atividades diárias, do sono à criação e ao aprendizado.

Entretanto, vale ressaltar que a frequência principal de Schumann corresponde ao ritmo alfa do cérebro humano – 7,83 Hz, e a frequência do segundo harmônico da ressonância Schumann (14 Hz) corresponde ao ritmo alfa acelerado do cérebro.

Por falar em cérebro vale dar uma relembrada nas principais frequências das ondas cerebrais

  • Onda Delta: 0,5 a 4 Hz – Associada ao sono profundo e ao funcionamento do sistema nervoso autônomo;
  • Onda Teta: 4 a 8 Hz – Presentes em estados de relaxamento profundo, criatividade e meditação;
  • Onda Alfa: 8 a 14 Hz – Emergem em estado de vigília relaxada, relaxamento consciente e contemplação;
  • Onda Beta: 14 a 30 Hz: Observada no pensamento analítico, concentração e atividade intelectual:
  • Onda Gama: 30 a 100 Hz: ligada aos processos cognitivos superiores como a consciência, a memória e ao aprendizado.

Entretanto, qual é a relação entre a ressonância Schumann e as Frequências de Solfeggio?

Falando de música, as Frequências Solfeggio ressoam harmonicamente com a Ressonância Schumann. Visto que, são produzidas a partir da Ressonância principal de Schumann, de 8 Hz, e vão acendendo na escala musical a cada oitava, até que a nota vibre na frequência de 256 Hz e o em 432 Hz.

Frequências Solfeggio: A ciência que sustenta

Em 1988, o bioquímico Dr. Glen Rein fez uma descoberta que confirmou o efeito do que, então, eram crenças de tradições espirituais ancestrais, ao testar a influência de diferentes músicas sobre o DNA humano.

Com o conhecimento que o DNA humano saudável tem uma função essencial de absorver luz UV, ele expôs frascos com DNA a quatro tipos de músicas, com diferentes frequências: cantos gregorianos e cantos em sânscrito, música clássica e rock. Então, mediu a absorção da luz UV pelos DNAs.

Resultados

Esses farão você pensar na inocuidade da música e ponderar na escolha do tipo musical que ouve se seu desejo é relaxar, é autoconhecimento, é bem-estar, é uma melhora vital, mental e espiritual.

Cantos gregorianos e cantos em sânscritos foram o que causaram efeitos mais positivos, até mesmo curativos. A música clássica também teve efeitos positivos, mas menores com relação ao aspecto curativo. Entretanto, o rock causou prejuízos ao DNA. Agora, imagina essas novas modalidades musicais.

Essas pesquisas comprovaram a teoria de que frequências sonoras produzem efeitos, positivos ou negativos, sobre a saúde e o bem-estar.

Desde as descobertas de Rein, aumentou o interesse científico e houve uma intensificação nas pesquisas, as quais demonstraram que as Frequências Solfeggios têm efeitos nos estados mentais, emocionais e físicos. Além de que, a musicoterapia ganhou o “status” de profissão da saúde por causa desses estudos.

Os benefícios das diferentes frequências de Solfeggio

As frequências de Solfeggio incluem seis tons diferentes. Porém, não se limitam a eles.

Daremos uma olhada um pouco mais de perto em cada frequência e seus efeitos no o corpo e na mente.

Frequências

432 Hz

Antes de meados do século XX a afinação era em 432 Hz, era a afinação padrão dos instrumentos. Porém, atualmente, a afinação padrão é 440 Hz.

Um estudo recente na Itália demonstrou que músicas em 432 Hz desaceleram os batimentos cardíacos quando comparadas as músicas em 440 Hz. Essa frequência preenche a mente com sensações de paz e bem-estar. Sendo, portanto, um acompanhamento perfeito para a prática de ioga, exercícios suaves ou dormir.

A frequência de 432 Hz ressoa com a ressonância Schumann de 8 Hz e é conhecida por gerar uma sensação profunda de calma e tranquilidade.

528 Hz

Apesar de embrionárias, as pesquisas e os estudos científicos demonstraram que a frequência de 528 HZ tem efeitos restauradores e a capacidade de curar e reparar o corpo.

Em 2018, um estudo no Japão revelou que músicas em 528 Hz reduziram o estresse nos sistemas endócrino e nervoso significativamente, mesmo com apenas cinco minutos de audição. Outro estudo publicado no Journal of Addiction Research & Therapy, a frequência de 528 Hz reduziu os efeitos tóxicos do etanol (álcool das bebidas) no organismo. Em mais um estudo, a frequência de 528 Hz aumentou a vida celular em cerca de 20%, o que é ainda mais impressionante.

Os efeitos da música afinada em 528 Hz fazem com que ela seja a trilha sonora ideal para quando você não está se sentindo muito bem ou precisa se energizar.

396 Hz

Músicas afinadas em 396 Hz mostraram a capacidade de remover o medo, a preocupação e a ansiedade do subconsciente. Também mostrou-se capaz de eliminar sentimentos de culpa e convicções negativas subconscientes.

Ouvir músicas afinadas nesta frequência ajuda muito quando você deseja sentir ânimo e segurança, e deseja empoderar seus objetivos e sonhos e desbloquear o caminho para conquistas de objetivos pessoais.

639 Hz

A frequência de 639 Hz ajuda no equilíbrio emocional e a melhorar o humor. Também tem o poder de promover comunicação empática, amor, compreensão e harmonia nos relacionamentos interpessoais.

Frequência perfeita para quando você precisar de um impulso significativo no amor e positividade, ou esteja lidando com conflitos em relacionamentos.

741 Hz

Essa frequência e as músicas afinadas em 741 Hz ajudam na solução de problemas, purificação do corpo e expressão pessoal. Também ajuda a despertar a intuição e a promover uma vida simples e pura.

Se estiver tentando adotar um estilo de vida saudável, expressar sua criatividade ou revelar seus pensamentos, essa é uma frequência que pode ser escolhida para ouvir.

852 Hz

A frequência de 852 Hz ajuda a substituir pensamentos negativos por positivos, sendo ideal quando o nervosismo ou a ansiedade deixam você sem energia. Ela também ajuda a despertar a intuição e a força interior.

Sem ideia por onde começar? Não se preocupe clique no link a seguir e tenha em mãos algumas frequências solfeggio para sua prática – Frequências Solfeggio

Gratidão por nos visitar.

Como Pode Melhorar?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *